domingo, 20 de julho de 2014

Bosque Alemão



Poucos sabem que os verdadeiros nomes de João e Maria, da história infantil, são Hünsel e Gretel. Já se imaginou contando pros seus filhos que Hünsel e Gretel ficaram presos na casa da bruxa má e etc? Não sei se seria bem sucedido. Mas contar essa história no Bosque Alemão em Curitiba (mesmo com os nomes originais do conto de fadas dos irmãos Grimm) certamente é um sucesso.



A sensação de estar caminhando pelo bosque onde as crianças se perderam é superbe. E fazer esse passeio com o irmão mais velho fez com que o feeling da história se tornasse mais real ainda (apesar de termos entrado no bosque pelo final da história e termos que fazer um tour cego na ida pra não estragar a história).





A Casa da Bruxa





A casa da bruxa é, na verdade, um espaço para contar histórias às crianças visitantes - com direito a um caldeirão enorme para abandonar as mamadeiras e bicos. A Hora do Conto é aos sábados e domingos às 14h (anote se pretende visitar um dia!).

A Torre dos Filósofos




Um mirante com uma vista melhor do que da Torre da Oi (outro ponto que visitamos) é conhecido como Torre dos Filósofos. É feito de madeira e balança por causa do vento (e nem fiquei com medo; diferente da torre); emoção e deleite puro.



O Bosque fica num bairro com algumas mansões em volta, o bairro Vista Alegre, onde era a fazenda da família Schaffer. Não é de se surpreender que o espaço foi criado para homenagear a cultura e tradições dos imigrantes alemães e existe desde 1996. Sem dúvida, foi um dos passeios mais divertidos e o que nós menos planejamos (- tem o que aqui perto? -tem esse tal de Bosque Alemão, com história de João e Maria, bora? - Bora!).
Finalizamos a visita saboreando (lógico) uma torta alemã e agradecendo aos Deuses por terem criado coisas tão pequenas e tão saborosas para as nossas vidas passageiras.

Oratório Bach




Nenhum comentário:

Postar um comentário