segunda-feira, 5 de maio de 2014

Casa de Vó

Vó Rita,tia Deinha, mami poderosa Luciana e tia-madrinha Ana (e João, marido de tia Deinha)


O dia das mães se aproxima e,ao invés de falar da minha mãe, vou falar de alguém muitíssimo importante para ela: a minha avó. Moramos aproximadamente com 300km de distância e a ida na casa da minha avó sempre foi cercada de ansiedade - rever os primos, brincar no pé de manga, comprar doce na venda da vizinha, ir a praça a noite para fazer nada e por aí vai. Normalmente, íamos (eu e meu irmão mais velho) nas férias escolares e passávamos duas semanas. Os tempos mudaram, agora só dá pra ficar uns 3 a 5 dias (cursos, trabalhos, aulas, obrigações e compromissos nos prendem em nossas casas); mas a ansiedade e alegria é a mesma; só para dar aquele abraço naquela senhorinha de menos de 1,60m.
Todo mundo deveria ter uma avó. Uma avó legal como a minha, entendem? Uma avó que faz 7 tipos de chás para uma dor de barriga sem fim e sem motivo. Uma avó que sempre tem uma palavra sábia de conselho e de consolo. Uma avó que precisa fazer mais de 2L de suco porque é muito neto/bisneto. Uma avó que tem muitos agregados como netos (essa é a pior parte, porque já tem neto pra caramba e ainda vem vizinhos, filhos de vizinhos, amigos de vizinhos e todo mundo querendo ser neto da minha avó). Uma avó que deixa você ficar mexendo na mão encolhida pelo tempo (mas nem pense em tocar na orelha, senão apanha!).
Quem não tem avó, às vezes tem uma tia-avó, ou tia que se encaixa nessa descrição. Mas, meus amigos, avó é avó; e igual a dona Rita não tem.
Feliz dia das mães à todas avós que são mães com amor elevado ao quadrado. E, claro, feliz dia das mães a todas as mães fabulosas que nos dão amor e nos dão a vida(tanto por nos ter gerado e tanto por nos darem as suas vidas em cuidados).

Rua das Mães. Mundo do Amor. 

Algumas fotos de Jaguarari, onde fica a casa da minha avó (desfocadas e desarranjadas porque mainha não quis parar o carro pra eu fotografar a antiga estação ferroviária da cidade) (falta o índio, que eu fotografo da próxima vez que eu for lá):




Nenhum comentário:

Postar um comentário