Vocês já assistiram o filme Lagoa Azul,certamente, afinal de contas é cativo da Sessão da Tarde da Rede Globo e quem já teve na vida algum período de férias ocioso certamente deve tê-lo assistido. Pois bem, dá uma inveja de toda aquela natureza, lagos, cachoeiras, não é? Mas toda a inveja passa quando eu lembro que bem aqui, "pertinho" de nós há alguns paraísos não tão conhecidos mas cheios de beleza.
Há mais ou menos 2 meses, estive na Lagoa Azul, na Praia de Baixios, no município de Esplanada, litoral norte da Bahia e devo dizer que a vista é apaixonante, mas o banho no lago... é indescritível.
Para chegar até a Lagoa, fizemos uma caminhada de mais de 20 minutos (Apesar de todo mundo dizer que a duração é 20 minutos mesmo, parece bem mais - sob areia fofa e quente, sim, beeem quente.Caminhar em areia de praia tem a vantagem que as ondas do mar dão uma amenizada do calor nos pés e digamos que... Lagoa é lagoa)
Na ida, o que nos move é a curiosidade da linda e prometida Lagoa Azul, quase um oásis no deserto. Toda vez que perguntávamos se estávamos chegando às pessoas que estavam voltando, elas respondiam que sim. E puts. Nunca chegava. Mas uma hora chegou rs
Se você resolver ir algum dia desses, lembre de levar isopor com bebidas, lanche e guarda-sol, porque na Lagoa Azul não há barracas nem vendedores ambulantes (o que torna o ambiente familiar e muito mais confortável). No próprio percurso, há placas sinalizando que são proibidos aparelhos sonoros (ou seja, no pagode, no axé, no noise).
A água é doce (não bebi mas deu pra perceber) e cristalina, outra dica: coloque o guarda-sol dentro da água e aproveite. Mesmo ficando na sombra, peguei um super bronze (olhe que eu nem gosto de queimar a pele).
Depois do dia de lanches saudáveis, suco Ades (devem me pagar pela propaganda algum dia) e água fresca, resolvemos voltar. Difícil é criar coragem pra voltar, apesar de o Sol já estar mais ameno, a caminhada parece longa do mesmo jeito.
Enfim... em grupo, em casal, sozinho. A Lagoa Azul é linda, a água é linda, tudo é lindo.
Rua Lagoa Azul. Mundo da Areia Quente. Fotos: Rodrigo Cazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário