No início de setembro, retornei a Curitiba após um ano da primeira visita que fiz à cidade em junho (contei tudo aqui). Dessa vez, com objetivo, companhia e desafios diferentes. Participando do 11º Colóquio de Moda, que foi realizado na Universidade Positivo (gente, que campus ostentação), voltei a Curitiba com a minha amiga (dupla dinâmica) Larissa Molina. Pude finalmente ter a experiência de ir de São José dos Pinhais (região metropolitana) até a capital paranaense dirigindo, sem pedir informações, confiando exclusivamente no GPS (thanks, Google maps!).
Nos dois primeiros dias, fui uma congressista dedicada, participando das palestras, acompanhando grupos de trabalho e conferências. A organização do Colóquio deixou a desejar em certos aspectos comunicacionais (exemplo resumido: após o início das apresentações nos GTs, ninguém entrava, ninguém saia e, se saísse, não podia voltar; o problema é que ninguém foi avisado disso).
No sábado foi o dia de "turistar" (amo esse verbo) e a primeira parada: rua XV de Novembro, na área 'histórica' de Curitiba. Um calçadão de variedades e super extenso onde 25% do meu cartão de crédito ficou investido (promoção em qualquer lugar é irresistível e comprei uma bota de cano longo - montaria - por R$79,90!!). Lojas âncora (Marisa, C&A, Riachuelo, etc) e lojas menores, com precinhos camaradas, galerias, shoppings menores e de tudo um pouco. Todo aquele espaço de livre circulação de pedestres não ocupado por barracas me fez sentir uma invejinha dos curitibanos.
Mercado Municipal, muitos cheiros e só um interesse: balinhas de coco!
terça-feira, 29 de setembro de 2015
sexta-feira, 4 de setembro de 2015
Cliques do Colóquio de Moda em Curitiba
Universidade Positivo - enorme e bem organizada (dá uma boa caminhada entre os prédios)
(mais um) Selfie com Larissa Molina - dupla de várias aventuras
Discussões finais do GT Corpo Moda e Comunicação
Modos de fazer: Moda e Memória
Assinar:
Postagens (Atom)